sábado, 31 de maio de 2008

Ciclo de Criação Imperfeita, na Livraria Barata


Realiza-se no próximo dia 5 de Junho, quinta-feira, pelas 18h 30m, na Livraria Barata, Avenida de Roma, nº 11-A, em Lisboa, a apresentação do livro de poesia Ciclo de Criação Imperfeita da escritora e romancista histórica Seomara da Veiga Ferreira. A autora, nascida em Lisboa, é licenciada em Ciências Históricas pela Universidade de Lisboa, tendo-se dedicado à Etnografia, à História e à Arqueologia, é membro da Direcção da Associação de Estudos Arqueológicos e Etnológicos, antigo Centro piloto de Arqueologia, tendo vasta bibliografia nesses temas.
Do ponto de vista literário, tem-se dedicado à publicação de romances históricos, na Editorial Presença. Entre 1993 e 2007, publicou Memórias de Agripina, que recebeu o Prémio Eça de Queiroz de Literatura da Câmara Municipal de Lisboa, em 1993; A Crónica Esquecida d’El-rei D. João II, ao qual foi, por unanimidade, atribuído o Prémio de Prosa e Ficção Eça de Queiroz de Literatura, em 1995; Leonor Teles ou o Canto da Salamandra; Vieira, o Fogo e a Rosa e Inês de Castro - A Estalagem dos Assombros, tendo, no prelo, outro romance que se situa na Roma Imperial.
Foi coautora de um programa para a RTP Os Romanos entre nós.
Iniciou a sua carreira literária com a publicação de poesia, na Folha Literária do Jornal O Século.
A presente obra será apresentada pela escritora e jornalista Maria Teresa Horta. Haverá leitura de poemas pela actriz Isabel Wolmar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.