segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Crónicas de Todo o Tempo" apresentado na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva


A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, serviu de cenário no passado dia 21 de Novembro, para a apresentação pública do livro «Crónicas de todo o tempo». Uma obra chancelada pela editora Labirinto, de autoria da Cabeceirense Fernanda Carneiro, que pela terceira vez dá à estampa “memórias dos seus antepassados” através da publicação de várias crónicas redigidas com alma e coração, cuja leitura nos transporta para outras vivências - recordações para alguns, testemunhos de outros tempos para outros - despertando assim, sensibilidades e curiosidades e revelando de forma singela formas de vida dos seus avoengos.
Nascida em Refojos, em 1952, Fernanda Carneiro, escreve de forma singela, num estilo corredio e revela as memórias que a autora procura avivar com registos e opiniões escritas com cunho próprio.
Memórias do passado, por vezes recente, mas que reflectem as vivências e protagonistas de outras eras.
A publicação de três livros e os temas que versam são o reflexo da simplicidade da autora e do gosto que tem pela sua terra e pela gente de Cabeceiras de Basto.
Partindo do pouco, Fernanda Carneiro foi-se interessando por estes temas, indagando e remexendo com dedicação e paixão, na «história» de Cabeceiras, trazendo ao de cima o seu amor pelas coisas, por vezes pequenas, mas que enchem de orgulho os cabeceirenses.
Com a publicação de três livros, Fernanda Carneiro cultiva a «memória» dos seus antepassados, testemunhos da nossa história e do modus vivendi destas gentes de Basto.
De referir ainda que esta sessão contou com a presença do Engº Joaquim Barreto, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, bem como do Deputado da Assembleia da República, Dr. Ricardo Gonçalves, encarregues de fazer a apresentação da autora e da obra respectivamente, bem como outros autarcas, familiares, amigos e convidados em geral que ali se deslocaram para ouvir falar sobre «crónicas de todo o tempo».

in ecos de basto, 23/11/2009

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.