terça-feira, 3 de maio de 2011

REFLEXÕES À BOCA DE CENA o novo livro de João Ricardo Lopes

Chama-se REFLEXÕES À BOCA DE CENA o novo livro de João Ricardo Lopes, título que assinala o regresso do escritor aos escaparates, depois de uma ausência de quase quatro anos. O título agora dado à estampa (pela editora Labirinto) compila 50 poemas, traduzidos para Inglês por Bernarda Esteves, docente de Literatura e Linguística Inglesa na Universidade do Minho.
O autor, recorde-se, conta na sua bibliografia com diversas obras poéticas (premiadas já, a nível nacional) e com um livro de crónicas. Em 2011, ano em que comemora uma década de vida literária, surpreende com um volume de composições poéticas, alicerçadas em torno do espaço metafórico do teatro. De acordo com o posfácio, assinado pelo também poeta Daniel Gonçalves, “Os poemas deste livro têm uma vida que vai acender aos confins do universo a última gota de silêncio primordial.”
A sessão de lançamento terá lugar no próximo dia 7 (sábado), no auditório da Junta de Freguesia de Arões S. Romão, a partir das 21h30. A apresentação estará a cargo de César Freitas (professor e investigador no Instituto de Estudos Superiores de Fafe), com entrada livre.
Depois da Vila de Arões, segue-se uma apresentação no domingo, na Feira do Livro de Braga (com apresentação de Sérgio Sousa, docente na Universidade do Minho). Estão ainda previstas sessões de apresentação em Lisboa (final do mês) e Porto (início de Junho).

Um comentário:

Grupo Central Editorial disse...

Parabéns pelo blog.
Se precisar de serviços editoriais de qualidade com baixo custo, faça uma consulta sem compromisso.

editorial.central@gmail.com
www.grupocentral.com.br
http://mundo-editorial.blogspot.com

Abraços e sucesso!

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.