quarta-feira, 25 de março de 2009

21 de Março, Dia da Poesia

aspecto da mesa

Este ano foi escolhido o lançamento do livro «A Irresistível Voz de Ionatos» de Victor Oliveira Mateus para celebrar a chegada da Primavera e da Poesia.
O evento teve lugar no espaço cultural da Somafre, empresa de construções, tendo decorrido numa sala repleta e num ambiente, já habitual nesta Editora, de partilha de afectos e gosto pela literatura.
A representar a Editora, em substituição de João Artur Pinto, ausente por motivos familiares, esteve Maria do Sameiro Barroso que salientou a qualidade da obra de Victor Oliveira Mateus, bem como o seu contributo para a expansão da Editora, sediada em Fafe, na região de Lisboa.
Seguiu-se a apresentação do livro a cargo da romancista e ensaísta Maria Lucília Meleiro, que definiu os núcleos e as linhas condutoras da obra. Após a citada apresentação, Victor Oliveira Mateus agradeceu àqueles que, segundo ele, tinham contribuído para a prossecução deste seu projecto. A actriz Eugénia Bettencourt ilustrou a sessão com a sua pessoalíssima leitura de alguns poemas.
Este lançamento terminou com a habitual sessão de autógrafos e um beberete oferecido pelo Engenheiro Carlos Freire, Administrador da Somafre
Victor Oliveira Mateus

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.