sexta-feira, 19 de outubro de 2007

"A Rosa Intacta" de António Ramos Rosa

A editora Labirinto apresenta amanhã (dia 20), pelas 17 horas, na livraria Bulhosa de Entrecampos, a mais recente obra poética de António Ramos Rosa. "A Rosa Intacta", reúne poesia de temática erótica e desenhos do próprio autor, com arranjo gráfico do artista Plástico Júlio Cunha e coordenação editorial da escritora Maria do Sameiro Barroso.
O livro "A Rosa Intacta" será apresentado pela escritora Maria Teresa Horta e a actriz Eugénia Bettencourt dará voz a alguns dos poemas, no que promete desde já ser uma sessão de grande elevação cultural.
António Ramos Rosa nasceu em Faro, a 17 de Outubro de 1924, e vive em Lisboa, desde 1962, tendo já publicado mais de 50 títulos. Confirmando a importância do seu percurso literário e o rigor do seu trabalho poético, foi-lhe atribuído, em 1988, o Prémio Pessoa, a que se têm associado outras condecorações, como aquelas recebidas em 1984 e 1997 - respectivamente da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Segundo o editor, João Artur Pinto, "A Rosa Intacta", é uma verdadeira jóia que reúne inéditos e ilustrações do autor. Um livro-objecto muito belo com a qualidade e o rigor, a que António Ramos Rosa, sempre nos habituou.
"A Rosa Intacta" é um livro «de que muito me orgulho em ter no acervo da família Labirinto, que enriquece o panorama literário português e vai certamente surpreender. Estou feliz com este livro, mas sobretudo em ter o António no leque de amigos".

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.