terça-feira, 8 de junho de 2010

“OS RIOS TAMBÉM CHORAM”: NOVO LIVRO DE CARLOS AFONSO APRESENTADO AMANHÃ NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FAFE

Carlos Afonso apresenta o seu novo livro, com o título “Os Rios Também Choram” em sessão que se realiza na Biblioteca Municipal de Fafe, amanhã, quarta-feira, pelas 21h30, com entrada livre.
O livro e o autor serão apresentados pelo professor António Teixeira, autor do prefácio e pelo escritor Artur Coimbra, autor do posfácio.
No final da sessão, será servido um verde com sabor a amêndoa e poesia.
Carlos Alberto Ferreira Afonso nasceu na freguesia de Parada, concelho de Alfândega da Fé, em 1 de Janeiro de 1962. Frequentou o ensino primário na escola primária da sua terra natal. Estudou nos Seminários de São José em Vinhais e Bragança, onde fez os estudos preparatório e secundário. Licenciou-se em Humanidades, pela Faculdade de Filosofia de Braga (Universidade Católica) e, actualmente, é professor de Português e Literatura Portuguesa na Escola Secundária de Fafe.
De entre muitas iniciativas e actividades em que tem participado, ao longo da vida, a escrita tem assumido um papel de destaque: é colaborador assíduo do jornal Povo de Fafe, onde publica crónicas e outros textos em prosa e poesia; participa com variados artigos noutras revistas e jornais da região; coordenou, juntamente com a professora Graça Gomes, a Colectânea Momentos e é o autor do Roteiro Camiliano em Fafe, edição da Câmara Municipal de Fafe. É, também, Director da Revista Con-Vida, publicação da Escola Secundária de Fafe.
Gosta de definir-se como “um aventureiro que procura no início das caminhadas a força necessária para vislumbrar as metas ansiadas…”.

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.