terça-feira, 31 de março de 2009

"Olhão - A Força das Marés" de José Honrado Miranda



Decorreu no passado dia 28 de Fevereiro de 2009, pelas 16 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão (Antigo Hospital de N.ª Sr.ª da Conceição a cerimónia oficial da apresentação do Livro “Olhão – A força das Marés”.
José Honrado Miranda é uma personalidade amplamente conhecida em Olhão e grande defensor das causas Olhanenses.
A Mesa foi constituída pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Olhão, João Peres, pelo Doutor Varela Pires, pelo autor José Honrado Miranda e pelo representante da editora Labirinto, João Pinto.
Assistiram ao acto a Presidente da Junta de Freguesia de Olhão, familiares do escritor, representantes das actividades económicas, culturais e desportivas do Concelho, autarcas, poetas, jornalistas, e muitos amigos do autor. O Vereador da Cultura fez o protocolo, teceu algumas considerações à ficha técnica do livro, sublinhou que a capa da publicação é da autoria do professor José Delgado e recordou a amizade e o bom convívio que tem mantido com o José Honrado Miranda e passou a palavra ao orador convidado para falar sobre a obra Doutor Varela Pires que explanou paulatinamente com algum rigor sobre a denominada obra literária “Olhão - A força das Marés”, de José Honrado Miranda e introduziu de forma primorosa a vivência e conhecimento do autor sobre a Vida Olhanense e a valorização desta primeira edição – um bom contributo para a história de Olhão e da sua gente.
José Honrado Miranda, convidado a usar da palavra, falou sobre a edição do seu livro e recordou com muita nostalgia a sua infância vivida em Olhão e alguns dos factos passados com os seus amigos de juventude, não esquecendo cantarolar algumas das cantigas do seu tempo.
Entrevista com José Honrado Miranda em http://www.jornalregional.com


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Blog da editora labirinto: edições, livros, autores, notícias, novidades.